Marketing digital nas redes sociais
- Felipe Spina
- 9 de out. de 2017
- 2 min de leitura
As redes sociais ainda são a menina dos olhos para muitos negócios. São canais mais que incorporados ao dia a dia das pessoas e que podem gerar um retorno muito bom para as marcas (como já provado em diversos cases).
No entanto, com o aumento da competição é cada vez mais difícil ser um grande destaque e conseguir um resultado desproporcional, principalmente se sua empresa só conta que tudo vá se espalhar e funcionar organicamente.
As principais redes hoje sabem do poder que têm nas mãos e tentam unir o útil ao agradável: rentabilizar em cima de sua base e gerar retorno às empresas que querem extrair mais do canal. Daí surgiram os anúncios nas redes sociais, ferramentas que podem acelerar muito a efetividade de uma empresa por lá.
Hoje o Facebook é considerada a maior rede social do mundo. Os números ultrapassam os 1,23 bilhões de usuários no mundo com 61,2 milhões no Brasil.
Principais objetivos do anuncio nas redes sociais: Ampliar o relacionamento com clientes, expandir o share of mind da marca (curtidas na Fan Page, comentários em Posts Patrocinados, entre outros) e captar Leads são algumas das grandes oportunidades em destaque do Facebook.
Também ha formas mais avançadas de usar os anúncios e conseguir direcionar o usuário na jornada de compra.
A rede social hoje possui mais de 300 milhões de usuários. O Brasil está entre os 5 países que mais usam o Instagram. Nele, todos os conteúdos pagos serão marcados com o rótulo “Patrocinado” acima da imagem. Assim, fica fácil para o usuário saber o que é anúncio e o que não é.
Principais objetivos A rede é um canal aberto para relacionamentos (em geral mais comum no B2C) e divulgação da marca. É possível explorar o conteúdo mas sem links externos, o que dificulta a geração direta de leads pelo canal.

Comments